PERGUNTAS FREQUENTES

O ATS, que é uma sigla em inglês para “Chave de Transferência Automática”, é um painel ligado na rede de distribuição de energia e no gerador que indica quando a rede de energia, por qualquer motivo, para de abastecer sua residência ou empresa. Percebendo isso, ele automaticamente liga o gerador, espera a energia estabilizar (alguns segundos) e começa a abastecer sua residência.


Esta resposta solucionou o seu problema?

A potência depende do tipo e quantidade de equipamentos que serão utilizados na sua empresa ou evento. 
Caso necessite, temos técnicos especializados para dar consultoria quanto á essas informações.
Solicite uma visita técnica no local ou informe quais e quantos equipamentos serão utilizados.


Esta resposta solucionou o seu problema?

São equipamentos fechados em cabines, que podem ser silenciadas ou não. Dentro delas encontraremos um motor movido geralmente a diesel, como o motor de um caminhão. Este motor movimenta um alternador gigante que gera energia elétrica, que pode ser utilizada de acordo com a necessidade.


Esta resposta solucionou o seu problema?

O gerador de energia é essencial pois ele garante a estabilidade da energia para empresas como aviários, hospitais, industrias, agricultores, açougues, supermercados, que não podem ficar dependentes da energia elétrica fornecida pela concessionaria em caso de quedas ou desabastecimento temporário.

Empresas que trabalham com locação de espaços de eventos, para aniversários, festas empresariais, shows, feiras, também tem que garantir um abastecimento constante de energia, independente do tamanho do local.

O gerador é importante e pode ser utilizado como backup, como complemento da energia local ou mesmo para fornecimento de toda a energia do evento. Som, projeção e iluminação costumam ter os principais demandas de consumo de energia na locação de geradores para festas.

A climatização do um espaço de eventos é essencial para o bem estar dos convidados durante todo o evento e não pode ficar dependente da energia elétrica local.

A Luz Grupos Geradores, tem como diferenciais:

  • Geradores personalizados e sob medida para cada tipo de empresa ou evento
  • Atendimento 24h 
  • Geradores ultra-silenciosos com tratamento acústico para diminuição de ruídos.
  • Todos os acessórios necessários para a instalação (cabos, intermediárias, combustível e mão de obra)

Esta resposta solucionou o seu problema?

Os geradores de energia a gasolina, se considerada a mesma potência, são mais baratos que os movidos a diesel, custando normalmente cerca de 30% menos. Com relação aos ruídos, os geradores a gasolina são mais silenciosos e, seguindo o exemplo dos carros, também são menos poluentes que os movidos a diesel.

Com todos esses fatos, você pode até pensar em excluir o gerador a diesel da sua consideração de compra, porém a gasolina é mais cara do que o diesel, ou seja, se você pretende utilizar seu gerador com bastante frequência, é possível que você prefira um movido a diesel.


Esta resposta solucionou o seu problema?

O AVR, que vem da sigla em inglês Automatic Voltage Regulator, ou Regulador Automático de Voltagem, é o acessório que você precisa que venha instalado em seu gerador caso tenha a intenção de ligar os aparelhos eletrônicos mais sensíveis, como computadores, televisores e afins, sem o risco de queimar devido à oscilação. Ou seja, é um regulador de tensão mais moderno, fazendo com que a energia do gerador se assemelhe à energia que você recebe da rede elétrica.


Esta resposta solucionou o seu problema?