BLOG

Como escolher seu gerador?

A compra desses produtos requer atenção dos consumidores, já que existem inúmeros indicadores que definem a performance do aparelho. Os modelos portáteis costumam ser mais simples e por isso são mais baratos.

Para escolher o grupo gerador ideal para suas necessidades, determine os equipamentos que serão alimentados individualmente e simultaneamente. Verifique a potência elétrica para cada item (volts x ampères = watts) e some a potência elétrica de todos os equipamentos alimentados simultaneamente. Tenha em mente que a partida elétrica do motor pode exigir até três vezes a potência de alimentação.

 

Entretanto, é preciso avaliar suas necessidades para escolher o modelo ideal. O primeiro aspecto que deve ser observado é a potência do aparelho, que é a capacidade de energia produzida, bem como a autonomia, que é a quantidade de horas de funcionamento dele, esses fatores devem ser relacionados à finalidade de uso, quantidade de aparelhos que serão ligados nele e tempo que será utilizado. Outro ponto importante é o combustível que utiliza, pois existem alguns modelos movidos à gasolina e outros à diesel.

Para uso esporádico, o ideal é escolher um gerador à gasolina, pois o aparelho é mais barato. Se for usar o gerador diariamente, recomendamos um gerador a diesel, por ser mais resistente e ter o combustível mais barato, pagando o investimento.